Canonizem as vaginas: o caso Biel

Não são incomuns os casos de violência contra a mulher no Brasil. Sendo o país com a quinta maior taxa de feminicídio no mundo, casos de abuso psicológico, sexual e físico tem estatísticas gritantes, inúmeros também são os casos de artistas e figuras públicas que se envolvem nessas situações.

Talvez o caso mais recente seja o de Naldo Benny, que na época foi presso após Ellen Cardoso (Moranguinho) alegar ter sido agredida pelo esposo, chegando a postar vídeos comentando o fato e ter recebido apoio de milhares de mulheres.

Biel, que já tem um histórico recheado de atitudes machistas, como o assédio a jornalista e tweets ofensivos, em 2016 foi morar com a modelo Duda Castro na Califórnia, em uma tentativa de descansar sua imagem sumindo um pouco da mídia, os dois protagonizaram vídeos e fotos açucaradas durante todo o ano de 2017, vivendo o dito ''american dream''

Logo no início do ano, adentraram uma polêmica básica com Kevinho e Flavia Pavanelli, onde a modelo acusou o casal de diversos fatos, o que ninguém esperava dessa dupla imbatível era um término tão conturbado.

Com acusações recíprocas de agressão, passagem na polícia e até ordem judicial de distância, os dois postaram vídeos defendendo seu ponto de vista, porém Biel com seu histórico mais sujo que bueiro em dia de chuva, obviamente foi atacado pela militância feminina que percorreram todas as redes sociais do cantor com ofensas e insultos de todo tipo e maneira.

Antes de falar qualquer coisa, eu sou feminista, abomino qualquer tipo de violência contra a mulher (e a qualquer ser humano), acho que um homem que faz isso deve ser punido de forma a pagar pelos seus atos. Porém, o que sabemos dos dois? o que sabemos da relação deles? quem nos garante que Duda está falando a verdade e não apenas ressentida por ter sido usada por um ano e descartada na primeira oportunidade?

Que Biel não é nenhum santo, isso já estamos todas carecas de saber, porém, cada caso é um caso e até pessoas como ele às vezes são injustiçadas (acredite se quiser), ficar do lado da moça apenas por ela ser mulher não é sororidade e sim, ingenuidade. 

Os dois estão sob suspeitas de agressão, julgar uma pessoa baseada apenas no seu passado e não no fato em si, não é justo, na verdade, é bem imaturo e prepotente. O que não quer dizer que a moça seja culpada, não temos como saber, afinal, o processo ainda está em andamento e os dois terão que resolver isso em uma corte, já que esse é um assunto privado do casal ou ex-casal, seja lá como quiser chamar. O que vale a lição aqui é não julgar as pessoas pelos erros passados e dar espaço e voz pra todas de maneira igual, seja lá qual for a situação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.