A mais nova polêmica da internet brasileira: Júlio Cocielo foi racista?

Já repararam quão recorrente ultimamente são os casos de celebridades se queimando por coisas que disseram ou deixaram de dizer?

Inicio do ano tivemos o polêmico caso da lipoaspiração da Boca Rosa, influenciadora que usava sua "dieta" como forma de propagar seu canal no Youtube. Quase na mesma época a suposta agressão do cantor Biel a sua ex-namorada, a modelo Duda Castro. Pra continuar a saga das polêmicas, o youtuber Júlio Cocielo em meio à euforia com a copa do mundo, em um dos múltiplos comentários sobre os jogos, soltou esta infelicidade


Ele, em sua imensa sabedoria *ironia*, com certeza não pensou na repercussão negativa que seu comentário renderia, logo após isso ele deletou o tweet e se desculpou: "Estou consciente do meu erro. Não tenho razão nenhuma. O comentário foi tão infeliz.", disse ele no vídeo. "Entendo muito bem a revolta que rolou", disse ele. O que toda essa situação traz a tona, é o intenso debate sobre preconceito que tem dominado a internet brasileira há quase dois anos, que Júlio fez um comentário impensado isso todos já sabemos, mas será que é mesmo justo boicotar um rapaz de apenas 25 anos por conta de algo assim? E será que o erro no comentário dele não foi na ideia sobre o negro que temos no Brasil?

Até porque ele em momento algum fez uso da cor do jogador para justificar que o jogador faria uns "arrastão top", não o eximindo da culpa, mas o racismo no Brasil é muito mais que um comentário impensado de um moleque sobre um jogador de futebol.

Usar alguém como Cristo, jogando nessa pessoa, a culpa pela imagem de marginal no Brasil ser a de um jovem negro, não é a maneira saudável de se tratar uma questão tão complexa. Outra coisa, atire a primeira pedra quem nunca disse algo idiota sem ter noção do que estava falando, precisamos parar de odiar alguém pelas nossas hipocrisias de todo dia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.