Não existe santo

A decisão do TRF-4 em condenar em segunda instância o ex-presidente Lula no caso do Triplex do Guarujá deixou mais escrachado a polarização e o "fanatismo político" que há nos dias de hoje. Os apoiadores de Lula x quem queria Lula preso, inocentes x culpados, coxinhas x mortadelas, mitos x golpistas, etc.

Hoje não há um diálogo, na verdade, ultimamente não há debates pacíficos fundados em base das argumentações. É sempre o ataque gratuito, a vitória pela vitória, de quem se sai melhor na base do grito, do pior xingamento. E aliás, que fique claro: político não deve ser tratado como super-herói.

Nunca deveria ter sido, e não pode ser agora. Ele não faz mais que a obrigação em servir aos interesses públicos, dos cidadãos, eleitores dele ou não. E a politicagem barata, troca de interesses é algo que deve ser combatido, execrado, imoral.

E que também esteja aos nossos olhos: independente do lado, ele não merece uma imponderável defesa. Defender de maneira homérica um político, é desafiar a sua inteligência. Não cometa esse equívoco.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.